Home Ensino Superior Contando caixas
Contando caixas

Descrição

Essa é uma prática para a disciplina de Programação de Computadores ou Algoritmos. Esse experimento visa oferecer uma situação diferente do que eles estão habituados durante o semestre, tanto em termos de ambiente quanto de linguagem. Como a linguagem do RoboMind é mais limitada do que uma linguagem de programação, a construção do programa exige uma elaboração mais refinada.

Conteúdos Abordados


  • Lógica de programação
  • Estruturas de condição
  • Estruturas de repetição

Instrução para os Alunos:

Exercício 1

Exercício 2

Reproduzir o experimento

Comandos do Robô

Segue abaixo os links para download dos arquivos necessários para a reprodução do experimento:
andarFrente(x) 
virarDireita()
virarEsquerda()
andarNorte(x)
andarSul(x)
andarLeste(x)
andarOeste(x)
vazioFrente()
temObstáculoFrente()
sortear()
Tutorial de Montagem Guia de montagem do robô
Arquivo Lego Digital Designer Arquivo digital
Template do Robô Aquivo utilizado no RoboMind
Mapas RoboMind:
Exercício 1
Exercício 2
Mapas utilizados no RoboMind
Mapa real do experimento Mapa para imprimir e executar o experimento